..:: Jornal Correio Notícias ::..

Retro escavadeira pega fogo em Siqueira Campos

Retro escavadeira pega fogo em Siqueira Campos

Retro escavadeira pega fogo em Siqueira Campos
outubro 23
16:39 2013

De Siqueira Campos

Regiane Romão

 

Uma retro escavadeira pegou fogo por volta das 12h desta terça-feira, 22 em Siqueira Campos.

 

De acordo com o motorista da máquina, Antônio Cezar Almas, o veículo estava parado desde as 10h 45min, quando ele foi almoçar. “Eu deixei a máquina desligada, a chave estava no meu bolso, quando eu voltei estava assim”.

 

Um popular que estava no local disse que é comum acontecer isso em alguns equipamentos. “O cabo da bateria vai soltando faíscas, uma hora ou outra essas faíscas pegam no óleo diesel e o fogo acontece”.

 

Apesar do susto ninguém se feriu. O maquinário pertencia a Cláudio Bordignon e estava trabalhando em um novo loteamento em Siqueira Campos.

 

De acordo com o cabo da Defesa Civil de Siqueira Campos, Marco Antônio Brodowski, o motorista relatou que, a máquina trabalhou por cerca de uma hora e meia e ficou desligada. Quando os bombeiros chegaram ao local, alguns populares já tentavam conter o fogo. As reais causas do incêndio ainda são desconhecidas.

 

Desde o início de 2013, foram registrados três incêndios em veículos, sendo eles, duas carretas e um carro. No caso das carretas, como explicou o cabo é devido ao super aquecimento da lona de freio, no carro o motivo do incêndio foi uma pane elétrica. Os três casos aconteceram nas rodovias da região.

 

O cabo ressaltou que, tanto as carretas quanto o carro tem extintores de incêndio. Nesses casos, o motorista pode tentar conter o fogo até a equipe dos bombeiros chegarem. Já o maquinário mais pesado não possui extintor, o que complica ainda mais em casos de incêndio.

 

“O motorista também deve fazer manutenção constante nos veículos para evitar sustos como esse”, finaliza cabo Brodowski.

 

Em Santo Antônio da Platina um carro foi incendiado enquanto estava estacionado. De acordo com o motorista do carro Cláudio Aparecido da Silva, o carro estava estacionado na Rua José Bonifácio. Alguns moradores que não quiseram se identificar disseram que algumas crianças estavam brincando com bombinhas próximas ao carro e que algumas dessas bombinhas teria atingido o interior do carro, causando o incêndio.

Share

Related Articles

Pesquisa

Edição Impressa

Charge do dia

Futebol – Tabela de Classificação

Live score oferecido por Futebol.com

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.