Jornal Correio Notícias

Eleitos novos autodefensores da Apae de Siqueira Campos

Eleitos novos autodefensores da Apae de Siqueira Campos

Eleitos novos autodefensores da Apae de Siqueira Campos
abril 19
17:59 2013

De Siqueira Campos

 

Camila Consulin

 

A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Siqueira Campos, realizou ontem (19), a eleição para escolha dos autodefensores que irão representar os alunos em conselhos e reuniões da associação.

Antes da eleição foi feita reuniões com os candidatos para esclarecer sobre a importância e a responsabilidade de ser um autodefensor.

De acordo com a diretora, Adriana Lemes Silveira, é a primeira vez que acontece eleição para o cargo. “Antes os representantes eram indicados pela diretoria, porém este ano mudamos e realizamos as eleições”, informou.

Os nomes dos candidatos foram sugeridos por colegas e pela equipe da Apae, assim depois de um consenso foram formadas duas chapas. A primeira chapa ficou formada pelo casal, Kleiton Júnior de Oliveira e Rosimeire Inácio Pires, já a segunda chapa ficou por Jamiro de Paula da Silva e Jaqueline Barbosa Breh. 

Os candidatos realizaram campanha durante uma semana com cartazes e visitas nas salas de aula. O processo de eleição ocorreu durante o período da manhã e a tarde.

O primeiro lugar ficou para o casal, Jamiro e Jaqueline, ficando como adjuntos o casal, Kleiton e Rosimeire.

 

 

Programa de Autodefensoria

 

A Autodefensoria no Movimento Apaeano se estrutura na medida em que as Apaes abrem espaço para a participação direta de seus alunos, motivando-os a se manifestarem sobre determinados assuntos de interesse dos demais colegas e sobre a temática da pessoa com deficiência intelectual e múltipla nas políticas sociais.

 

Assim, um representante do sexo masculino e uma do sexo feminino, eleitos pelos seus colegas, com assento e voz, têm presença assegurada em todos os eventos oficiais promovidos pelas respectivas instâncias: nas Apaes, nas Federações das Apaes nos Estados e na Federação Nacional das Apaes, inclusive em todas as Assembléias e reuniões da Diretoria.

 

E a missão deles consiste na defesa dos interesses das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Por meio do programa, a pessoa com deficiência intelectual é incentivada a gerenciar sua própria vida cotidiana, na medida de suas possibilidades.

Related Articles

Diário Oficial CN

Edição Impressa

Tabela Brasileirão

Placares ao vivo oferecidos por futebol.com

Previsão do Tempo

Cotações Agrícolas

Horóscopo

Parceiros

Acesse