Jornal Correio Notícias

Cuidados com a pele: Esteticista fala sobre higienização, hidratação e proteção

Cuidados com a pele: Esteticista fala sobre higienização, hidratação e proteção

Cuidados com a pele: Esteticista fala sobre higienização, hidratação e proteção
dezembro 06
16:42 2012

 

Alguns cuidados simples, se inseridos ao seu dia-a-dia, podem transformar a sua pele, devolvendo-lhe viço, luminosidade e beleza. Porém, alguns problemas de pele requerem mais do que cuidados básicos, mas seja qual for a sua idade e o seu caso, é preciso que adote alguns cuidados.

E para esclarecer quais os cuidados são necessários , em entrevista ao jornal Correio do Norte, a esteticista Luci F. Leal de Godoi, responde algumas questões sobre os cuidados com a pele, como: higienização, hidratação e de como proteger sua pele no verão.

 

Correio do Norte – Qual a maneira correta de higienizar a pele?

 

Luci – A limpeza da pele é fundamental, pois é necessário eliminar as células mortas e secreções naturais da pele, além de resíduos da maquiagem e de poluição. Para isso, podemos utilizar um sabonete líquido, uma loção de limpeza ou um gel de limpeza, quaisquer umas dessas três opções fazem a diferença. Podemos fazer a limpeza da pele no máximo três vezes ao dia.

 

 

CN – Cada pessoa tem um tipo de pele diferente, alguns possuem a pele oleosa, outros pele mista ou pele seca, qual produto deve ser utilizado de acordo com o seu tipo de pele?

 

Luci – Todos os produtos contêm hidratantes e alguns possuem até protetor solar. É preciso se atentar na hora da compra para escolher um produto conforme o tipo de pele, para que não cause transtornos no decorrer do uso. Para a pele oleosa é recomendado sabonetes líquidos, géis ou soluções de limpeza não oleosas.

Já para a pele mista, que não é oleosa nem seca, é indicado o uso de usar emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos. Para a pele seca use leites ou cremes de limpeza e evite os sabonetes.

 

CN – Como devemos proteger a pele no verão?

 

Luci – No verão os cuidados com a pele devem ser maiores, higienizando , hidratando e protegendo. Use filtro solar diariamente, para prevenir o envelhecimento precoce e, sobretudo, o câncer de pele. Existe uma grande variedade de produtos no mercado, com diferentes fatores de proteção e com fórmulas próprias para o rosto e adequados aos diferentes tipos de pele.

 

CN – Ter uma alimentação saudável também ajuda nos cuidados da pele?

 

Luci – Principalmente nesta época, uma boa alimentação e muito liquido deixa a pele mais saudável, bonita, aveludada. Consumir muitas frutas, verduras, cereais, principalmente os que contem vitamina C e vitamina A. Também é importante ingerir bastante água ao longo do dia e incluir na dieta alimentos ricos em fibras, que facilitam o trânsito intestinal. Pessoas com problemas de prisão de ventre costumam apresentar também problemas de pele.

 

 

De Siqueira Campos

 

Camila Consulin

Related Articles

Diário Oficial CN

Edição Impressa

Tabela Brasileirão

Placares ao vivo oferecidos por futebol.com

Previsão do Tempo

Cotações Agrícolas

Horóscopo

Parceiros

Acesse